Receba notícias importantes no seu e-mail.      

Folha do sindico

loading...

Jornalismo

Vantagens morando em um condomínio

Vantagens morando em um condomínio

Morar em um condomínio faz com que o morador tenha muitos benefícios, sendo alguns deles, maior segurança, simplicidade, melhor qualidade de vida, o lazer variado cada condomínio proporciona, entre outros... Com isso também há alguns problemas indesejados, sendo eles, a falta de privacidade e incômodos no geral.


A segurança é um ponto muito positivo dos condomínios, para aqueles que possuem filhos ou até mesmo veículos os condomínios são uma opção muito interessante de moradia, pois as crianças possuem mais segurança quando sozinhas e quando estão usufruindo de sua área de lazer, já os veículos têm mais segurança por não ficarem na rua e porque para ter acesso aos mesmos é preciso ser morador e passar pela portaria, que geralmente só é liberado com a biometria do mesmo.


Quando se trata de lazer nem todas as pessoas tem esse momento e muitas das vezes o lazer das mesmas é ficar em frete a televisão, passear em shoppings ou até mesmo ficar em casa. Moradores de condomínios acabam tendo mais oportunidades de lazer de acordo com o que cada condomínio oferece, na maioria dos condomínios é disponibilizado a piscina, quadra de esportes, academia e algumas outras áreas que precisam ser alugadas para que o morador possa utilizar.




 A Seu Condomínio é uma empresa que oferece um Sistema capaz de ajudar os SíndicosMoradoresZeladoresPorteiros Administradores de Condomínios a terem uma vida em Condomínio melhor! Confira nosso site: https://www.seucondominio.com.br/

Leia mais

O que evitar morando em um condomínio.

O que evitar morando em um condomínio.

Para se ter uma boa convivência morando em um condomínio é preciso ter boas ações, isso é fato, mas certamente não é todo mundo que pratica essas boas ações em busca de uma boa convivência. A falta de respeito de muitos moradores acaba gerando intrigas entre os mesmos.

Um dos problemas que acaba incomodando os respectivos condôminos é o barulho excessivo, o barulho pode ser muito sutil e não incomodar tanto o seu vizinho, porém, pode ser de grande incômodo, tirando o sossego do mesmo.

Há reclamações em abundância por motivos de barulhos, os mesmos são causados pela entrada em seu apartamento de salto alto, arrastar móveis em horários inadequados, entre outros...

Evitando as ações causadoras das reclamações dos moradores e do feedback negativo, pode-se obter uma boa relação com os outros moradores que residem no mesmo condomínio, assim preservando a tranquilidade e o sossego de vizinhos.


Os barulhentos podem acabar adquirindo multas de valores altos e diversas intrigas,onde a partir das mesmas os demais moradores podem se revoltar e entrar com processos judiciais contra o morador que causa tais problemas. Por isso evite intrigas, tenha respeito pelos seus vizinhos e não arrume mais um problema para que não seja preciso desembolsar do seu dinheiro para pagar multas.








 A Seu Condomínio é uma empresa que oferece um Sistema capaz de ajudar os SíndicosMoradoresZeladoresPorteiros Administradores de Condomínios a terem uma vida em Condomínio melhor! Confira nosso site: https://www.seucondominio.com.br/

Leia mais

Biometria na portaria dos condomínios: vantagens e desvantagens

Biometria na portaria dos condomínios: vantagens e desvantagens

Devido à crescente violência urbana, principalmente nas grandes cidades, medidas de segurança se fazem necessárias nas casas e condomínios. Uma das alternativas que ganhou adeptos é o acesso por meio de biometria na portaria dos condomínios.

Estas utilizam das características físicas pessoais como forma de assegurar que somente pessoas autorizadas entrem no condomínio, afinal o ser humano possui traços únicos.

O método tem se mostrado muito seguro, uma vez que o próprio corpo da pessoa se torna uma senha de acesso. Porém essa prática vem dividindo opiniões, por possuir também desvantagens além dos benefícios.


Vantagens do uso da biometria na portaria dos condomínios

1. Praticidade

O fato de não precisar usar chaves, cartões ou senhas para entrar em casa pode ser muito prático. Evita também a perda das chaves ou cartões, ou o esquecimento das senhas. Com o acesso por biometria, a chave está sempre com você, em seu próprio corpo.

2. Segurança

Somente as pessoas previamente autorizadas e cadastradas podem acessar o condomínio. A chance de fraude ou enganos são muito menores. Se alguém não autorizado tentar acessar a portaria, o sistema automaticamente acusará o erro. Isso também assegura o trabalho dos porteiros, por ajudar a evitar enganos.

3. Controle e registro de acesso

Garantir e controlar que apenas pessoas autorizadas acessem o prédio é muito importante, principalmente para a segurança das crianças residentes. Ter o registro com o horário que cada pessoa entrou no condomínio pode ser a prevenção e a resolução de problemas de segurança.

Pode ser usado também para registrar os carros que entram e saem da garagem dos condomínios, para verificar se não existe nenhuma pessoa entrando sem autorização ou sem a companhia de um morador.

4. A longo prazo, pode ser econômico

Por conta de ser um sistema virtual, tem a redução da mão de obra. A longo prazo, pode resultar em diminuição do custo da taxa de condomínio para os moradores.

Desvantagens do acesso por biometria

1. A biometria não é isenta de falhas

Por mais que seja um sistema seguro, não está totalmente isento de falhas. O sistema pode apresentar falhas comuns, ou até pode sofrer fraudes. Os dados podem ser hackeados ou alterados digitalmente.

2. Apresenta algumas dificuldades

Este modelo ainda não é muito utilizado, mas no caso da biometria com reconhecimento da íris, que é mais seguro do que o acesso com a impressão digital, uma pessoa com catarata não poderia acessar o condomínio, pois o sistema não iria reconhecer sua íris.

Além disso, o sistema tende a ser mais lento, principalmente por conta de problemas com a rede/internet. A rede pode oscilar, falhar, interferindo na qualidade e agilidade do serviço. Além da lentidão, a oscilação e falta de rede pode até causar que o sistema não consiga operar. Mas esse problema pode ser sanado, ao contar com serviço de qualidade oferecido pelas melhores empresas.

3. Envolve alguns riscos financeiros

Implantar esse sistema de segurança no condomínio necessita de um grande investimento inicial. Se o condomínio está sofrendo com inadimplências, talvez não seja o melhor custo-benefício implantar esse tipo de sistema. Além dos custos de implantação, tem de se levar em conta os custos de rescisão de contrato dos funcionários dispensados.

Como você pode notar, as vantagens superam as desvantagens que, ao contar com produtos de qualidade, podem ser evitadas. Além disso, os moradores podem aumentar a proteção e contar também com a proteção do seguro de casa , já que oferece outras vantagens, como cobertura contra furto, roubo, danos elétricos, queda de raios, incêndio, explosões e outras.

Então, o que você acha sobre investir nesse sistema?

Por: Andreia Silveira, do site Smartia.com.br.

Leia mais

Vantagens de Morar em um Condomínio Horizontal

Vantagens de Morar em um Condomínio Horizontal

   8 Vantagens de Morar em um Condomínio Horizontal


 Vantagens de Morar em um Condomínio Horizontal


 Escolher um lugar para morar é sempre um desafio e existem diversas opções no mercado para quem tem alguma paciência para procurar e um olhar clínico para boas oportunidades.

 Se você também está envolvido nesse tipo de busca, é fundamental conhecer as vantagens de morar em um condomínio horizontal.

 Especialmente nos grandes centros urbanos, essa pode ser uma alternativa incrível para quem quer aliar qualidade de vida com uma precificação justa, especialmente se o empreendimento estiver localizado em áreas de expansão urbana.

 Ficou interessado? Então confira o post e veja alguns dos benefícios dessa opção.




  1. Segurança em Tempo Integral


 Vantagens de Morar em um Condomínio Horizontal

 Uma das maiores vantagens de morar em um condomínio horizontal é que esse tipo de propriedade proporciona segurança em tempo integral para os seus habitantes. E, em tempos nos quais a violência urbana é bastante comum nas maiores cidades, esse diferencial pode pesar bastante na hora da escolha.

 Em geral, os porteiros e demais vigilantes são bem treinados e trabalham para controlar a entrada e saída de pessoas no local, que só ocorrem mediante autorização dos moradores.

 As câmeras de monitoramento são colocadas em pontos estratégicos de passagem e funcionam 24 horas por dia, reduzindo os riscos de qualquer problema na área interna.


  2. Mais Diversão


 Morar em um condomínio horizontal também é sinônimo de mais diversão, especialmente se você tiver uma vida ativa ou filhos pequenos. Os ambientes são projetados para que os moradores possam ter diversas opções de entretenimento, sem que para isso precisem sequer sair da área interna da propriedade.

 Entre os principais diferenciais podemos citar os salões de festa, quadras poliesportivas, piscinas, saunas, espaços verdes, salas de jogos e cozinhas gourmet. Para quem não abre mão da saúde e da boa forma, também é bastante comum contar com salas de ginástica para a prática de exercícios e atividades físicas.  


  3. Maior Qualidade de Vida


 A busca pela qualidade de vida é uma constante no dia a dia de muitas pessoas e isso é ainda mais importante se considerarmos que estamos vivendo em uma época na qual o sedentarismo é cada vez mais comum. Dentro dessa realidade, morar em um condomínio horizontal pode ser uma excelente escolha para você.

 Além de proporcionar uma série de espaços de convivência e entretenimento, você poderá passar o seu tempo com muito mais tranquilidade.

 Como o acesso é controlado e as unidades costumam ser pouco barulhentas, você terá a possibilidade de ter momentos de grande paz com a sua família, bem como a chance de desfrutar noites de sono regeneradoras.  


  4. Grande Privacidade

 

 A privacidade é um fator muito importante para muita gente e, por isso mesmo, um condomínio horizontal pode ser bastante interessante nesse aspecto. Mesmo sendo um local que favorece o convívio social e um maior senso de comunidade, essas propriedades são projetadas para um estilo de vida mais reservado.

 Boa parte das pessoas não gosta de expor a sua família ou mesmo de ficar tendo visitantes inesperados. Como há um rígido controle de entrada, você não vai se deparar com um vendedor ambulante ou um entregador de panfletos na sua porta. O resultado disso é um alto nível de sossego para os moradores.


  5. Infância mais Feliz


 Vantagens de Morar em um Condomínio Horizontal

 Proporcionar uma infância feliz para os filhos é o desejo de todos os pais, não é mesmo? E é exatamente isso que um condomínio horizontal possibilita para qualquer criança, pois elas são imensamente privilegiadas pelo estilo de vida e pelos benefícios que esse tipo de empreendimento costuma ter.  

 É bastante comum que esses locais invistam em espaços exclusivos para as brincadeiras dos pequenos, como quadras poliesportivas, parquinhos, piscina infantil, campinhos de futebol e salões de festas para futuros aniversários.

 Também é uma ótima oportunidade para os pequenos andarem tranquilamente de bicicleta, com total segurança.

 É a escolha perfeita para você que quer oferecer uma área de recreação e socialização para seus herdeiros, mas não quer que eles fiquem longe de casa.


 

 6. Senso de Comunidade


 Um condomínio horizontal também amplia o senso de comunidade, tanto para adultos quanto para crianças. Isso ocorre porque esses empreendimentos possuem várias áreas de convivência, o que cria um incentivo natural para que todos interajam e conservem um clima de harmonia, amizade e respeito.

 Outro ponto é que por ser um tipo de propriedade mais exclusiva e reservada, o relacionamento entre os vizinhos tende a ser mais positivo, pois eles partilham do mesmo perfil e estilo de vida.

 Dessa forma, fica muito mais simples e agradável tratar de assuntos de interesse coletivo e administrar tudo para que todos permaneçam satisfeitos.


  7. Ambientes Aconchegantes


 Um condomínio horizontal costuma proporcionar ambientes mais aconchegantes para os seus residentes e isso ocorre não apenas nas áreas externas, como também nas próprias unidades. Eles são empreendimentos projetados por arquitetos de alto nível, que contemplam não apenas a praticidade, mas também a qualidade de vida.

 Sendo assim, é comum que você possa dispor de uma bela sala de estar ou da aplicação prática da tendência de locais abertos e um conceito amplo, como uma cozinha americana ou um espaço gourmet. O nível de execução dos projetos é muito bom, com construções que agradam até os compradores mais exigentes.  


  8. Padrão Diferenciado


 Vantagens de Morar em um Condomínio Horizontal

 Além dos ambientes aconchegantes, é preciso considerar que, em linhas gerais, um condomínio horizontal possui um padrão bastante diferenciado. Especialmente os mais modernos e atuais, são uma escolha certeira para a sua família, pois têm unidades finamente decoradas e instalações mais recentes.

 Dessa maneira, os proprietários não têm aquelas preocupações chatas com reformas ou com a manutenção do imóvel por muitos anos ou até mesmo décadas.

 Alguns desses empreendimentos ainda possuem rígidas exigências quanto ao estilo e às fachadas das residências, que remetem ao tipo de vida que as pessoas almejam levar em seu interior.

 E essas são apenas algumas das vantagens para quem escolhe morar em um condomínio horizontal. Essa é a escolha ideal para você que está em busca de uma aquisição com excelente custo-benefício e que proporcione uma boa qualidade de vida para você e as pessoas que ama.




 A Seu Condomínio é uma empresa que oferece um Sistema capaz de ajudar os SíndicosMoradoresZeladoresPorteiros Administradores de Condomínios a terem uma vida em Condomínio melhor! Confira nosso site: https://www.seucondominio.com.br/

Leia mais

Vazamento no Condomínio

Vazamento no Condomínio

    Vazamento de Água em Condomínio: Como Resolver ? 


 O vazamento de água em condomínio é um pesadelo para todos os moradores, para o síndico, para os administradores e todos envolvidos.

 Esse “pesadelo” acontece por muitos motivos, incluindo o transtorno de muitos moradores, ter que decidir de quem é a responsabilidade do conserto e muito mais.

 Mas o principal motivo é que vazamentos de água em condomínios são os mais difíceis de serem detectados.

 Os condomínios verticais possuem sistemas e encanamentos em duas formas diferentes.

 O encanamento horizontal, ou ramal, que é de responsabilidade dos moradores e o vertical, ou coletor, que é responsabilidade do condomínio.

 Os vazamentos nessas situações são problemáticos pois eles podem aparentar estar em um local, mas estar em outro.

 Sem contar que a água pode ir vazando entre as paredes e divisões e ir prejudicando mais de um morador, talvez até um bloco inteiro.

 A identificação e solução desse problema não é possível ser feito sem ajuda profissional e sem os equipamentos necessários.


  Os Principais Sinais de Vazamento de Água no Condomínio


 Como outros vazamentos, os que acontecem no condomínio também apresentam alguns sinais que devemos ficar de olho:

 > Manchas nas paredes.

 > Tinta com bolha, mofo ou bolor.

 > Parede fofa.

 > Tinta e reboco fácil de tirar e com aspecto umedecido.

 > Goteira no teto e manchas no forro.

 O problema com esses sinais é tentar identificar da onde vem o problema.

 Como saber se a mancha de umidade na parede vem do seu apartamento ou do apartamento vizinho?

 E se for do vizinho, quem garante que é do vizinho exatamente do lado e não o vizinho de cima?

 É realmente complicado descobrir. Por isso existe a necessidade de contratar profissionais para resolver o problema.


  Como Deve Ser Feita a Procura de Vazamento de Água em Condomínio ?


 Para detectar vazamentos em condomínios é necessária uma empresa especializada com funcionários treinados para usar os melhores equipamentos de detecção.


  Como Detectar Vazamento de Água Limpa no Condomínio ? 


 Em caso de vazamento em tubulações de água limpa é necessário o uso de aparelhos geofones.

 Esses aparelhos são usados para detectar vazamentos de água e funcionam com um processo semelhante a um ultrassom. Onde o som é amplificado.

 A grande vantagem desse tipo de detecção é que não há quebra de paredes (o que pode ser uma tremenda dor de cabeça para todos do condomínio).

 O geofone é um método seguro, rápido e extremamente preciso e é ideal para qualquer situação. Até mesmo para vazamentos na rede de água do condomínio.


  Como Detectar Vazamento de Esgoto no Condomínio ? 


 O problema maior está quando o vazamento é no esgoto.

 Vazamentos de água no esgoto é problemático pela necessidade de urgência para resolver o problema.

 A procura desse tipo de vazamento é na maioria das vezes feita com vídeo inspeção.

 A vídeo inspeção é simplesmente colocar um cabo com uma câmera dentro da tubulação para tentar encontrar o rachado ou quebra.

 A partir desse serviço é possível identificar exatamente onde está o motivo do vazamento de água no condomínio sem precisar quebrar tudo.

 Mesmo que o problema esteja em uma área muito visível (com manchas nas paredes ou mau cheiro), a câmera ajuda a identificar o ponto exato para evitar quebras desnecessárias da alvenaria. 


  Como Resolver o Problema do Vazamento ? 


 Uma empresa com profissionalismo e seriedade irá não só detectar o problema e onde ele está, mas também irá consertá-lo.

 Basta confiar nos profissionais contratos para que eles façam a quebra do local e a substituição do encanamento com defeito.

 Algumas empresas que oferece esse serviço completo que inclui:


 > Pesquisa de vazamento nas linhas alimentadas pela concessionaria de água.

 > Pesquisa de vazamento nos ramais de distribuição interna da edificação.

 > Pesquisa de vazamento em piscina e tubulações em geral.

 > Pressurização pneumática e detecção de vazamento em tubulação de gás.

 > Teste de estanqueidade através da pressurização pneumática.

 > Vídeo Inspeção e Filmagem das condições interna da tubulação de Esgoto.

 > Reparo de vazamento em canos de PVC, ferro e cobre.

 > Reparo em válvulas de descarga e caixa acoplada.



 A Seu Condomínio é uma empresa que oferece um Sistema capaz de ajudar os SíndicosMoradoresZeladoresPorteiros Administradores de Condomínios a terem uma vida em Condomínio melhor! Confira nosso site: https://www.seucondominio.com.br/

Leia mais

Dicas para Reforma do Apartamento

Dicas para Reforma do Apartamento

  O Que Você Precisa Saber antes de Comprar um Apartamento que precisa Reformar


 Dicas para Reformar do Apartamento

  Como um apartamento novo e na planta pode custar bem caro, uma alternativa para investir em um imóvel é comprar um mais antigo e reformar.

 Muitas vezes, um apê velhinho após uma boa reforma terá tanta qualidade nas instalações quanto um novo, além do charme que só as construções antigas têm.

  A questão é que quem for investir nesse tipo de imóvel precisa saber de alguns detalhes para não se prejudicar.

 Neste artigo, selecionamos sete pontos essenciais para você que está considerando comprar um apartamento que precisa de reforma.



 1° Preço mais Baixo Significa Maltratado e Precisando de Reforma


 Se você for comprar um apartamento antigo com um valor bem abaixo do mercado, não se engane: ele provavelmente precisa de reforma. É bem provável que parte do que você economize na compra tenha que ser investida em uma reforma.

 O lado bom é que, muitas vezes, o valor da compra de um imóvel velho somado ao da obra é inferior ao custo de um apartamento novo e na planta. Isso significa que você economizará dinheiro se investir na reforma de um apê antigo, além de receber um espaço que tem características mais pessoais, com o jeito daquele lugar onde você sempre sonhou morar, ao invés de um aspecto genérico e padrão de construtora.
Mas cuidado para não se sabotar e investir em um apartamento antigo que precisa de reforma e ficar morando em um lar sem uma estrutura adequada e sem aconchego.


 2° Pesquise o Valor de uma Reforma de Apartamento em Fontes Confiáveis


 Dicas para Reformar do Apartamento

 Cuidado com a fonte de informações sobre quanto custa reformar um apartamento. Muitos sites falam de valores que não condizem com o local onde você mora. E muita gente que já reformou não fala o custo certo (muitas vezes, nem é por maldade, mas porque não contabilizou realmente tudo o que gastou).  Então, atenção a quanto custa reformar. Também não se deixe levar pelo papo de corretor que, muitas vezes, busca minimizar o valor da obra.

 Em São Paulo, por exemplo, o metro quadrado de uma reforma de apartamento completa custa, em média, a partir de R$ 2.500,00 (o valor é uma média do quanto se gasta em cômodos mais caros, como cozinha e banheiro, e dos mais baratos, sala e quarto).



 3° Planeje-se para o Tempo de Reforma Antes de Entrar


 Não tenha pressa. Em pouco tempo, você irá pegar a chave e morar onde sempre quis. Mas é preciso aguardar o período do desenho do projeto e da execução da obra. Saiba aguardar esse intervalo e planeje-se.

 Planejar significa que você precisa de um lugar para viver enquanto não pega as chaves. Se a reforma demorar três ou mais meses, durante esse período você terá que pagar um aluguel e dois condomínios (o do seu apartamento em reforma e o do seu apê provisório). Conte com esse gasto extra antes de começar a reformar.

 Planejar também significa buscar um arquiteto no momento certo para entrar rapidamente em sua casa. Cerca de dois meses antes de receber a chave, comece a visitar escritórios de arquitetura que combinam com seu estilo. Após conhecer alguns profissionais, tente fechar o negócio aproximadamente um mês antes de receber a chave. Durante esse um mês que antecede a entrega, os arquitetos farão o projeto da reforma e irão compor todos os desenhos de como ficará sem novo apê, além de criar cronogramas de trabalho. Como eles iniciaram os trabalhos antes, assim que você receber as chaves, eles podem dar início às reformas e você não deixará o espaço vazio e de portas fechadas por nenhum dia.


 4° Prepara-se para os Próximos Meses


 Esteja preparado para o período que durar a reforma. Saiba que você precisará de um tempo para visitar seu arquiteto e aprovar o projeto, contar do que gosta e do que não gosta. Também esteja preparado para visitar lojas (muitas vezes acompanhado de profissionais) para eleger as peças e materiais que serão usados na obra, como louças, metais revestimentos etc. Reserve este tempo em sua agenda e aproveite.


 5° Se acalme: Você não está Sozinho na Jornada da Reforma


 Quando você faz uma reforma, é normal que paredes tenham que ser derrubadas, que um pó e sujeira se levantem e até imprevistos aconteçam. Mas você não está sozinho.

 Por exemplo, os profissionais gerenciam a obra de perto, solucionando todos os problemas que acontecerem e fazendo da reforma um período prazeroso e que marcará a edificação do espaço onde você sempre sonhou morar. Também irão respeitar um cronograma para você pegar a chave o mais rápido possível, te indicar bons prestadores de serviço para cada uma das etapas e avaliar o custo-benefício de cada material que será usado na reforma – além de acompanhá-lo em lojas de materiais de construção e decoração para escolher boas peças. Contratando um bom escritório de arquitetura, você nunca estará sozinho.


 6° Não Tenha Medo da Reformar – Contrate um Arquiteto que ele Cuidará de Tudo


 Dicas para Reformar do Apartamento

 Se você fez a escolha correta no escritório de arquitetura, não tenha medo. Acredite que o seu apartamento está em boas mãos.

 Seu dinheiro será bem investido, os materiais terão qualidade e os profissionais envolvidos serão comprometidos e talentosos. Não tenha medo.

 E também não tenha medo de obra. Se os profissionais disserem que precisam quebrar as paredes para avaliar a parte elétrica e hidráulica, acredite neles. Aliás, é sempre bom fazer uma inspeção nessas partes para evitar problemas em um prazo recente.

 Se elas forem trocadas a tempo, você irá evitar dores de cabeça em um período de aproximadamente 20 anos.



 7° Divirta-se! Aproveita que não é Todo dia Que se Faz uma Reforma


 Nossa dica derradeira é para você ser feliz enquanto reforma. Tente levar tudo com leveza e ver esse tempo como o momento em que o lar dos seus sonhos está sendo construído. Divirta-se em lojas de materiais de construções, no contato com o arquiteto, ao visitar a casa. Cada um dos profissionais pode te contar diversas curiosidades sobre uma reforma e muito do que você poderá viver ali será único. Um apartamento reformado é um espaço novo para você ser feliz. Tente desfrutar desse momento único de sua vida e curtir cada segundo.



 A Seu Condomínio é uma empresa que oferece um Sistema capaz de ajudar os SíndicosMoradoresZeladoresPorteiros Administradores de Condomínios a terem uma vida em Condomínio melhor! Confira nosso site: https://www.seucondominio.com.br/

Leia mais

Lei do Inquilinato

Lei do Inquilinato

Lei do Inquilinato

 Quando você aluga um imóvel, seja esse um quarto, casa ou apartamento, varias vezes não se sabe bem exatamente quais são as regras básicas que deve seguir, da mesma forma como aquelas que o locador deverá cumprir. Essas normas são ajustada pela Lei do Inquilinato e devem ser acatadas mesmo com a existência de acordos informais entre inquilino e proprietário. As cláusulas estabelecidas por essa lei avaliza o seu conforto e evitam possíveis dores de cabeça mais à frente.

 Inicialmente, vamos à uma explicação rápida sobre o que é a Lei do Inquilinato (nº 8.245/91): é ela quem regula o mercado de aluguéis residenciais e comerciais, e tanto locador e inquilinos devem saber seu conteúdo antes de fechar um negócio.



A Seu Condomínio é uma empresa que oferece um sistema capaz de ajudar os síndicos, moradores, zeladores, porteiros e administradores de condomínios a terem uma vida em condomínio melhor! Confira nosso site: https://www.seucondominio.com.br/

Leia mais

Contratar funcionários

Contratar funcionários

Contratar funcionários

 Algumas pessoas tendem a achar fácil e simples a tarefa de contratação de funcionários para o condomínio. Entretanto, esta é uma atividade que exige atenção, dedicação e bastante tempo, pois funcionários como o zelador, o faxineiro e o porteiro são de muita importância para conservação do condomínio e é essencial que esses estejam treinados e prontos para assumir as missões de cada um dos cargos em questão.




Para acertar na contratação de funcionários para o condomínio, o administrador deve estar atento a alguns pontos:

  • Executar uma seleção de profissionais, com análise de currículo e entrevistas;
  • Pedir auxilio profissional, seja em empresas de recursos humanos ou até mesmo para um condômino que se disponibilize a aplicar dinâmicas e testes psicológicos, por vezes, é uma decisão assertiva;
  • Checar suas referências e pedir atestado de antecedentes criminais;
  • Considerar além da aparência física, estar a oferecer salários justos, de acordo com a experiência profissional do candidato e escolaridade, atentando ao padrão e ao valor da média de mercado;
  • Criar um plano de carreira, usufruindo do funcionário de outra área para substituir o ausente, orientá-lo e treiná-lo, para que ocorra um maior aproveitamento do pessoal;

 Vale destacar que, durante a contratação de funcionários para o condomínio, o administrador deve ter clareza do perfil profissional que está buscando, quais são as verdadeiras atribuições e conhecimentos previstos e necessários para estar ocupando a vaga.


Seu Condomínio é uma empresa que oferece um sistema capaz de ajudar os síndicosmoradoreszeladoresporteiros administradores de condomínios a terem uma vida em condomínio melhor! Confira nosso site: https://www.seucondominio.com.br/

Leia mais

loading...

.

No YouTube

loading...
Placar Final 1300x90

Conteúdo

Profissional. Objetivo. de Qualidade. Inovador.

Uma rádio direcionada ao publico condominial. Síndicos, subsíndicos, gestores condominiais, conselheiros fiscais, trabalhadores em administração condominial e condôminos poderão ouvir o melhor conteúdo direcionado aos síndicos e gestores condominiais do Distrito Federal, Um grande time de locutores, programação diversificada e promoções incríveis são os pontos fortes da Radiocondominio.com.

Especialistas nas áreas de contabilidade, gestão administrativa, jurídica e recursos humanos, estarão ao vivo durante toda a programação com programas especiais voltados ao mercado condominial.


Saiba Mais

condominios3

  • SEXTO
  • YOUTUBE
  • CICLO
  • UNA SINDICO
  • FOLHA
  • CLUBE
  • A VOZ
  • ENGENHARIA
  • MEIA HORA
  • DR CONDOMINIO
  • JR OFFICE
  • PLACAR
  • TROCANDO
  • FALANDO

Contato

Contato Jornalismo

  • +55 (61) 3016-7316
  • jornalismo@radiocondominio.com
  • SIA Quadra 5C Lote 14 Sala 210 - Ed. Aristus Center
  • Brasilia - DF

    72.000-000

    Contato Comercial

  • +55 (61) 3016-7316
  • comercial@radiocondominio.com
  • SIA Quadra 5C Lote 14 Sala 210 - Ed. Aristus Center
  • Brasilia - DF

    72.000-000

    Radio Condominio, todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por Alpha Omega Tecnologia

    Logo 2 280x169

    Receba notícias importantes no seu e-mail.